"A marca do Governo surgiu a partir de informações de uma pesquisa qualitativa que mediu o momento que o Amapá atravessa. A primeira intenção da marca foi eliminar a ditadura das cores, tipo azul é do Barcellos e do Waldez, o amarelo do PSB, o verde dos Borges... Os mosaicos mostram as diversas cores em união em torno da reconstrução do Amapá. [...]
Uma tipologia moderna foi utilizada para marcar o novo e a gestão de um governador jovem, idealista e preparado para virar esse jogo.
A marca com o seu colorido tem também a função de resgatar a auto estima dos amapaenses, em baixa nesses tempos cinza chumbo." (Walter Junior do Carmo)
Uma tipologia moderna foi utilizada para marcar o novo e a gestão de um governador jovem, idealista e preparado para virar esse jogo.
A marca com o seu colorido tem também a função de resgatar a auto estima dos amapaenses, em baixa nesses tempos cinza chumbo." (Walter Junior do Carmo)
Na minha opinião, a logo possui muitas cores, certo que o objetivo é resgatar a auto estima do povo amapaense que não vive seus melhores momentos, mas acho que com um pouco mais de pesquisa e persistência o autor da marca Walter Junior do Carmo poderia encontrar outra solução a não ser enche-la de cores. O mosaico que forma o mapa do Amapá, nos remete a vários grupos separados, o que com certeza não era o objetivo.
Com a tipologia usada, foi possível passar bem a idéia de que se trata de um governo jovem.
Mas como amapaense, espero que a nova marca consiga atingir seu público de forma objetiva e traga sorte para a administração do Governador Camilo Capiberibe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário