2 – Livre-se de tudo que é absolutamente desnecessário.
3 – A tipologia deve ser fácil o suficiente para a sua avó ler.
4 – O logotipo deve ser reconhecível.
5 – Criar uma única forma para o logótipo.
6 – Ignorar completamente o que seus pais ou cônjuges pensarem sobre o desenho.
7 – Confirme com mais 3 indivíduos se o logótipo aparenta ser apelativo.
8 – Não combine elementos de logótipos populares com seu trabalho original.
9 – Não use clipart, sob quaisquer circunstâncias.
10 – O logótipo deve ficar bem em preto e branco.
11 – Certifique-se de que o logótipo é reconhecível quando invertido.
12 – Certifique-se de que o logótipo é reconhecível quando redimensionado.
13 – Se o logótipo contém um ícone ou símbolo, assim como textos, coloque-os onde eles se complementem.
14 – Evitar as tendências recentes de design de logótipo. Em vez disso, faça o logótipo com olhar atemporal
15 – Não use efeitos especiais
16 – Ajustar o logótipo em um formato quadrado, se possível, evitar layouts obscuros.
17 – Evitar detalhes complicados.
18 – Considere os diferentes lugares e maneiras que o logótipo pode ser apresentado.
19 – Invoque sentimentos de ser ousado e confiante. Nunca de aborrecido e fraco.
20 – Acredite que você não vai criar um logótipo perfeito.
21 – Use linhas fortes para empresas directas e linhas suaves para empresas amigáveis.
22 – O logótipo deve ter alguma ligação com aquilo que ele está representando.
23 – Uma fotografia não faz um logótipo.
24 – Você deve surpreender os clientes com a apresentação.
25 – Não use mais de duas fontes.
26 – Cada um dos elementos do logótipo deve ser alinhado.
27 – O logótipo deve mostrar-se sólido, não como algo por terminar.
28 – Saber quem vai estar olhando o logótipo antes que você queira achar idéias para ele.
29 – Sempre escolha função sobre inovação.
30 – Caso o nome da marca seja memorável, este nome deve ser o logótipo.
31 – O logótipo deve ser reconhecido quando espelhado.
32 – Mesmo as grandes empresas precisam de pequenos logótipos.
33 – Todos devem gostar da concepção do logótipo, e não apenas a empresa que irá utilizá-lo.
34 – Criar variações. Quanto mais variações, é mais provável que você poderá acertar.
35 – O logótipo deve ser consistente em qualquer tipo de plataformas.
36 – O logótipo deve ser fácil de descrever.
37 – Não use taglines no logótipo.
38 – Crie suas ideias usando papel e lápis antes de trabalhar em um computador
39 – Mantenha o design simples.
40 – Não use nenhum “swoosh” ou símbolo de “globo”.
41 – O logótipo não deve distrair.
42 – Deve ser honesto em sua representação.
43 – O logótipo deve ser visualmente equilibrado.
44 – Evitar luminosos, neon, cores escuras ou cores aborrecidas.
45 – O logótipo não deve quebrar nenhuma das regras acima.
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