Com vários meios de comunicação existentes atualmente e a tecnologia cada vez mais avançada, torna-se fácil socializar qualquer tipo de informação que desejamos com o resto do mundo. Essa informação na maioria das vezes entra de forma tão forte em outros lugares que acaba por ocasionar a destruição parcial ou total da identidade cultural daquele lugar.
Um ponto fundamental que faz esse perda de identidade acontecer são os valores agregados às marcas, podemos dar o exemplo da Coca-Cola como uma das maiores e mais fortes entre elas, estando presente em todas as partes do mundo.
Mas isso não aconteceu de maneira fácil, e nem de um dia para o outro, além de alguns lugares terem um povo que luta pela sua cultura e que são resistentes quando se fala de cultura norte-americana, ainda existe a disputa por espaço na corrida do capitalismo.
O que acaba acontecendo é o anexo da cultura de outro lugar na nossa, que aos poucos se tornam tão comum que nem mais percebemos que aquilo não é verdadeiramente nosso, e o que é realmente da cultura da gente acaba sendo esquecido tendo como consequência a destruição da nossa identidade cultural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário